sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Momento mágico...ajudando nas mudanças


Ministrando aulas de filosofia para alunas da pedagogia, tive também que fazer adaptação com umas três alunas. Alunas com idade diferente das demais que estavam aprendendo a lidar com o novo, novas rotinas e mudanças de concepções sobre a vida e sobre o mundo. Utilizei-me das mesmas técnicas, das mesmas concepções que utilizava com as crianças pequenas. Valorizei a mudança e criei vínculos de parceria colocando-me a disposição para qualquer dificuldade.
Dias depois recebi um email de uma destas alunas que comprovou a importância de estar preparada teoricamente, mas acima de tudo possuir a competência de ouvir, ver e agir como educadora. Por este email meus 10 anos de estudo na educação já valeram!

“ Professora...
Quero agradecer por ser minha grande incentivadora estava com medo e quase desistindo de estudar, porém suas palavras e atenção além de me fazerem retomar a idéia de estudar me encheram de coragem e dedicação. Me senti valorizada e capaz. Capaz por ter você como minha professora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário