domingo, 5 de junho de 2011

Aula Passeio - Excelente!!!





Não preciso dizer que amo a Escola do meu filho...Amo porque ensinam respeitando o potencial criativo, sem moldes, sem condicionamento, respeitam e incentivam meu filho a aprender construindo seus próprios esquemas e isto é tudo.
Na sexta – feira dia 03 de junho ele fez o seu primeiro passeio com a turma, mas não foi só um passeio, foi uma pesquisa de campo, foi um momento de autonomia e independência . Luan, empolgado pesquisou durante toda a semana o site do zoológico de pomerode local programado para a pesquisa.
Este ano a Escola está engajada em proteger as florestas e destacar este tema nas investigações científicas das crianças.
Os animais silvestres e a mata atlântica será a investigação do Luan. Sim, Luan está em um estágio de investigações próprias ou seja desejando seus próprios projetos, tinha como tarefa pesquisar o tigre, ele pesquisou o tigre mas como gostou do hipopótamo pesquisou também. Chegou em casa cheio de novidades que a bióloga especialista que acompanhou o grupo ensinou.
Luan falou: Mãe quantos animais lindos, como podem matar...Eu descobri tantas coisas mãe ...aprendi sobre habitus noturnos, carnívoros, herbívoros, mamíferos, tamanhos,pesos etc...temos que ir mais vezes lá mãe! Quanta aprendizagem prazerosa!
Falei: Filho como a sua roupa está limpinha...Luan: Claro mãe fomos lá pesquisar e não brincar! Sabe mãe as coisas lá estavam caras, comprei só um balão porque senão gastaria muitoooo e você sabe não podemos ficar sem dinheiro então dei uma de R$ 10,00 mas ainda sobrou uma de R$5,00 e uma de R$ 2,00 tá bom né mãe....Luan: Mãe a comida estava uma delícia, a prof Dani deu um crachá com o nome e o telefone para emergência, marcamos um ponto de encontro e cada dupla saiu para pesquisar os seus animais, foi tão legal mãe, eu não me perdi...
Para completar a aula passeio colocou em prática seus conhecimentos de educação financeira que papai tanto se empenha.
Parabéns a toda a equipe! Que de forma espontânea faz com que as crianças sejam agentes de suas próprias aprendizagens, encaminhando, direcionando para que sejam autores e não coadjuvantes.

Um comentário: