terça-feira, 15 de junho de 2010

CULTURA.....COPA DO MUNDO!!!!



Por algum motivo ou por ignorância minha não consigo compreender a negação da copa de uma parcela da população. Entendo que o jogo de papéis utilizados pelo governo e pela mídia com a copa é alienante para o povo brasileiro, porém entendo também que é o único momento civil da sociedade brasileira pois o sete de setembro há muito tempo não faz parte da cultura nacional. Negar o direito de um brasileiro assistir a copa do mundo com a sua família é negar a cultura por ele absorvida até então. Se outros países não tem isto como cultura, pouco me importa porque sou BRASILEIRA! Não saio por aí comemorando haloowen, ou rezando pelos mortos das torres gêmeas, comemorando o natal em outro dia, comendo sushi em noites de festa e outras lindas culturas que os povos do mundo cultuam. Simplesmente porque por aqui dançamos no carnaval, fizemos confraternizações na COPA, dançamos o BOI de mamão nas festas de junho entre outras lindas culturas que o povo brasileiro possuí. Alienação é não entender o direito dos outros, é querer impor uma cultura nova sem reflexão e troca de saberes! Eu estou pensando e tento, estou tentando, um dia eu chego lá!

3 comentários:

  1. Oi, querida! Eu gosto da mistureba! Como sushi, visto fantasia no Halloween e tudo mais. Mas ah.. Copa do Mundo.. não tem coparação! E hoje quase tive um treco. Afe. Mas tá bom. Um jogo de cada vez, né?

    Beijão!
    Rita

    ResponderExcluir
  2. O sujeito globalizado tende a se influenciar com as cultura, mas manter as suas é fundamental para a construção de uma identidade possível.

    ResponderExcluir