sexta-feira, 2 de abril de 2010

Obrigada! Governo LULA



Gostei! Me lembro que quando eu estudava no Ensino Fundamental cantavamos o hino nacional. Sempre me arrepio e sinto uma sensação de emoção quando escuto. È fundamental resgatar este sentimento patriota nos adolescentes e em especial nas crianças. O resgate dos valores faz parte de um novo olhar para a educação das crianças.Portanto a nova lei trará reflexos positivos para todos os brasileiros.

Você sabe cantar o hino nacional, plenamigo? Pois é, a partir de agora, passa a ser obrigatório que escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental executem o hino nacional pelo menos uma vez por semana. A execução do hino já era obrigatória, mas a nova lei - sancionada essa semana - determinou a frequência de execução.

Fica a critério de cada escola decidir de que forma vai ser essa execução.

Em 1936, o governo Getúlio Vargas determinou pela primeira vez a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas públicas e privadas de todo o país. Na época do regime militar, em 1971, uma lei também obrigava a execução do hino nas escolas durante o hasteamento da bandeira.

Depois do Brasil passar inúmeros vexames, de pessoas públicas não saberem o Hino Nacional, como o próprio Presidente Lula, jogadores de futebol , a cantora Vanusa, entre outros é que sua execução agora é Lei, novamente. Está publicado no Diário Oficial da União a lei que obriga a execução do Hino Nacional uma vez por semana nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental no país. A lei foi sancionada pelo presidente em exercício José Alencar e foi publicada essa semana no Diário Oficial. A validade é imediata.

O chamado Momento Cívico nas escolas , que já acontecia em Canoinhas no passado, em algumas escolas, deverá retornar, como também em todo o Brasil.

Há alguns dias, em comemoração ao Dia 7 de Setembro, o vídeo com a cantora Vanusa, balbuciando o Hino Nacional, com a letra errada e em outro ritmo, virou sucesso na internet.

O episódio aconteceu em março, em um Encontro Estadual de Agentes Públicos em São Paulo, mas repercutiu ainda mais nos últimos dias com a nova lei.

A cantora que foi chamada de bêbada, se defendeu, dizendo que havia tomado algum remédio muito forte. Então que nem fosse, para ridicularizar ainda mais o nosso Hino.

Obrigar as crianças a cantarem e saber a letra do Hino Nacional é essencial, mas saber o significado de patriotismo e cidadania e colocá-lo em prática também deverá ser repensado pelas autoridades.

O Poder vem de cima, então tem que se dar o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário