quinta-feira, 4 de março de 2010

Quando somos apaixonados, somos um pouco donos...


Dia destes estava esperando minha vez e encontrei uma pessoa muito especial e em meio uma conversa e outra surgiu o assunto Educação X Escola. As relações que estabelecemos na Escola é para toda uma vida, a Escola é a vida. O ser humano nasce para três coisas ser educado, ser feliz e ter saúde. Ser educado e aprender a se comunicar, a ser aceito e a dominar os conhecimentos adquiridos na história da sociedade transformando-a para melhor.Transcender ao que está posto. Ter saúde, o conhecimento sobre o homem e sobre o corpo humano relata que somos o que fazemos, o que comemos e como fazemos tudo isto. Estas ações definem grande parte da nossa vitalidade.Ser feliz, a felicidade está em nós e não em um amor carente que precisa de algo, de alguém que ofereça a felicidade. Agora, quando somos apaixonados pelo que fazemos, por onde moramos somos também “donos”. Refletindo, claro pelo lado bom de ver as coisas...Ele me definiu como uma apaixonada, fiquei feliz, pois lembrei-me de todas as outras apaixonadas com quem convivo, minhas alunas e minhas amigas queridas Roberta, Fernanda, Carla, Ana, Cida, Ângela, Lisiane,Lorena,Judite, Kiria etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário