sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amizade e os cinco sentidos


Como seria bom se fosse possível aprender sobre relacionamento humano sem nos machucarmos. Eu não tenho irmã e procurei por uma para substituir este vazio por muito tempo, procurei nas minhas primas e por vezes a encontrei, procurei nas minhas amigas, procurei nas minhas colegas, nas minhas companheiras de trabalho e por vezes achei que tivesse encontrado por ela...Mas aprender a verdade sobre as pessoas é difícil acho que leva uma vida inteira, na minha caminhada até aqui aprendi algumas coisas, não todas me engano ainda muitas vezes como a Maria do último reality show é sempre muito pobre culturalmente mas a nível de identificar características de pessoas é muito rico, é possível observar como nós enganamos com as pessoas e as vezes apostamos nossas fichas em alguém que nos parece tão verdadeiro e no entanto é tão falso, alguém que é tão amigo e é tão inimigo.
Sem você perceber sutilmente um castelo forte e bonito está se construindo com um alguém que chegou ontem em sua vida e que depois de amanhã fará uma diferença imensa. O mais grave é que aprender que as coisas funcionam assim é dolorido. Emburrecemos porque mesmo sabendo que é assim tentamos mais e mais vezes e isto tudo porque integrar-se, doar-se é nato dos seres humanos.
A minha irmã querida esteve ao meu lado por anos e eu não conseguia identificá-la, estive com ela investindo em outras doando tão pouco de mim a ela durante anos porque estava envolvida em outras investidas de amor, amizade e companheirismo.
Ontem foi aniversário dela e meu tempo tão pouco ou quase nada comprei uma flor de chocolate, mas não consegui entregar, passei na sua casa, mas já estava dormindo, desde muito antes estou pensando nisto tudo que escrevi. Por isto pense muitas vezes aquele amigo que você queria está ao seu lado e você não consegue ver....
A visão e a audição se desenvolve desde o nosso nascimento porém a vida adulta, a correria, o tempo escasso nós impede de aprender a usa- los da maneira adequada e isto é tão prejudicial a nossa vida. Por isso ouça fique atento, observe os detalhes, perdoe e recomece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário