domingo, 7 de fevereiro de 2010

A riqueza dos espaços planejados





Os espaços têm papel determinante na interação e na aprendizagem das crianças. È no brincar com espaços organizados que proporcionamos experiências ricas de conceitos práticos que a criança aprende, compara, faz e refaz. Constrói hipóteses! A city splash é um espaço preparado com água que possibilita experiências ricas em conceitos de física e química. Elementos que flutuam, emergem, enchem, descem com a pressão da água. Experimentam formas de carregar a água (com esponja, com balde, com pá). Misturam elementos e transformam a água. È possível conferir este espaço em um Museu em New York ou então na Escola Dinâmica Educação Infantil. Parabéns por colaborar com novos espaços na educação trocando experiências como estas. Relembrando...em 2008 fizemos um projeto com o assunto a água no meu mundo e foi a primeira rica experiência com água que fiz com as crianças, com o olhar atento as hipóteses criadas pelas crianças foi possível observar a alegria e as diversas formas de brincar com a água. A grandiosidade da interação e a riqueza desta experiência só foi reconhecida após esta troca de experiências. Por isto PENSE é na troca que amadurecemos e fortalecemos conhecimentos.

City Splash Outdoor Water Play
All Ages
Closed for the Winter
Splash down in the Sussman Environmental Center and explore the physical properties of water as you launch boats down a winding stream. Younger children can splash, pour and experimH2Oh!Recommended for Grades K – 3
Students discover how rain falls, a boat floats, a submarine submerges and which animals make the ocean their home in this introduction to the science through the study of water. Students learn through a series of art projects, experiments and water play. Each class begins with a discussion and story time, followed by related activities and experiments. This class meets performance standards in life sciences, scientific thinking and investigation. View pdf of class outline.ent in the puddle patch.

Um comentário:

  1. Interessante! E nesse calor, parecem-me aulas bem atrativas, hehehe

    Bjs...

    ResponderExcluir